Alunos, prestem atenção: abaixo estão as questões de cada ano. Pegue só as do seu ano.
Você vai escrever uma redação de pelo menos 20 linhas explicando o seguinte:
1ºs anos
- O que significa o nome 'Filosofia';
- Qual o processo (caminho) percorrido desde a ignorância até o conhecimento;
- O que é a dúvida e qual a sua importância para o conhecimento;
- O que são o conhecimento pela razão e o conhecimento pelos sentidos. Dê exemplos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºs anos
- O que é sensibilidade;
- Quais são os dois modos de conhecer próprios do ser humano;
- Por que os sentidos são menos confiáveis que a razão;
- As características do conhecimento sensível e racional.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
3ºs anos
- A diferença entre a Filosofia Moderna e as anteriores;
- Se a Filosofia moderna está voltada para o sujeito ou para o objeto. (Lembrando: sujeito é a pessoa que conhece; objeto é a coisa que é conhecida. Ex.: se eu estudo matemática, eu sou o sujeito e a matemática é o objeto);
- De que modo a percepção (5 sentidos) pode nos enganar.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Atenção:
- Não precisam copiar esses pontos na folha. Basta fazer só a redação. Eles são somente para orientar vocês sobre o que escrever;
- Como já dito, é uma redação; não façam respostas a cada questão acima separadamente como se fosse uma atividade. Façam um texto corrido;
- O trabalho, para vocês, deve ser INDIVIDUAL;
- Expliquem as respostas;
- Não filem. Naturalmente, vocês vão poder olhar no caderno ou na net. Porém, se vocês colocarem igualzinho ao caderno ou à net, eu vou saber. A consulta deve ser apenas para vocês lembrarem do assunto. A escrita, porém, deve ser com as palavras e o entendimento de vocês;
- Se duas folhas estiverem com a mesma resposta, as duas serão anuladas.
Critérios de Avaliação:
- Quantidade de linhas (mínimo de 20);
- Objetividade (não fugir do assunto nem falar da vó);
- Argumentação (explicar o que está escrevendo);
- Coesão textual (não escrever doidamente, mas com ordem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário